Columba livia dois vídeos (banho urbano) 80s e 31s



Abaixo texto com o registro de frases inseridas no documentário.

A Columba Livia ou pombo-doméstico ou pombo-das-rochas - Esta espécie é originária da Eurásia e África e foi introduzida no Brasil no início da colonização portuguesa “presente de Grego”*.
Encontra-se na lista de espécies exóticas invasoras do Brasil. No momento da filmagem as vozes humanas e o movimento dos veículos, e preenchida com a vocalização de um Gavião-carrapateiro (Milvago chimachima), muito comum no Brasil, inclusive em áreas urbanas – e tem o habito de saquear ninhos de outras aves e captura os indefesos", Mas este gavião não é um predador dos pombos, alias raros são os animais que o querem , soma a este fato a sua rápida reprodução: os ovos incubados os ovos, levam de 14 a 19 dias para nascerem; os filhotes abandonam os ninhos com 15 dias... por ano um casal pode mutiplicar rapidamente. Tidos como "ratos de asas", em áreas urbanas. " Alimenta-se do que estiver disponível nas ruas", resíduos, lixos o que achar e o maior problema ele é considerado um problema ambiental compete com as espécies nativas e o pior para nos ouropretanos danifica monumentos com suas fezes, povoa nossos telhados com parasitas e outros seres, por isto “humanos” tomem consciência de que a alimentação deste animal, leva a proliferação do problema urbano e do ambiental , eles podem transmitir doenças ao homem. já são catalogadas 57 doenças transmitidas pelos pombos.
EM MEIO A NATUREZA E A URBANIZAÇÃO... O NATURAL SEGUE SEU CURSO. DOCUMENTÁRIOS EM VÍDEOS - RONALD PÉRET
*A expressão, que significa oferta que traz prejuízo ou aborrecimento a quem recebe, surgiu em decorrência da Guerra de Troia (Um cavalo de madeira deixado como presente às portas de Troia, há maios de três mil anos dos gregos para os romanos”.
DOCUMENTÁRIOS EM VÍDEOS - RONALD PÉRET
mais 25 segundos da Columba livia em grupo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário